terça-feira, 17 de novembro de 2009

Causas do dente escuro e como clarear


Por que os dentes fica escuros?
Os dentes podem ficar escuros divido a várias causas. O dente pode escurecer devido à necrose da polpa dental decorrente da ação de produtos que não foram devidamente empregados para ''fazer o canal'' do dente.
Alguns alimentos podem contribuir para que os dentes fiquem escuros, como por exemplo, refrigerantes, doces, café, chás e vinho tinto. Os dentes também podem nascer escuros se a mãe utilizar durante a gestação, antibióticos ou outros medicamentos que possam prejudicar a formação dos dentes do feto.
O fumo e uso de antibióticos e outros medicamentos podem fazer com que os dentes fiquem escuros. Há também causas congênitas e hereditárias que contribuem para o dente escuro.
É possível clarear os dentes escuros?
Sim, hoje em dia ha tratamento eficaz para o clareamento de dentes escuros.
Em nossa sociedade dentes brancos são símbolos da beleza e saúde, então é importante para muitas pessoas clarear os dentes escuros como forma de elevar a auto-estima e até facilita o convívio social.
Porém, é fundamental que você faça o clareamento dos dentes escuros através de supervisão e orientação de um dentista, ao invés de tentar usar sozinho produto para clarear os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário